Pular para o conteúdo

Mais de 287 Componentes Químicos Tóxicos em Recém-Nascidos

(ENG) Uma pesquisa clínica foi feita em 2004. Pesquisadores do Environmental Working Group (EWG.org) nos EUA analisaram o sangue do cordão umbilical de 10 fetos em desenvolvimento. Foram testados 413 poluentes químicos tóxicos. O que foi encontrado? 287 desses componentes químicos no sangue do cordão umbilical desses 10 bebes.

Quais tipos de componentes químicos foram observados? Veja abaixo a lista dos que foi encontrado.

Desde 2004, outros estudos com sangue de cordão umbilical tem mostrado resultados semelhantes. Após essas informações reveladoras, o Centro Americano de Controle de Doenças (CDC) passou a monitorar e relatar a exposição de pessoas a diferentes tipos de componentes químicos. E, finalmente – outras pesquisas independentes envolvendo adultos provaram a mesma coisa – que adultos estão contaminados por mais de 200 componentes químicos tóxicos!

More Than 287 Toxic Chemicals Found In Newborn Cord Blood - POR

.

Dos 287 componentes químicos encontrados no sangue do cordão umbilical dos 10 pacientes, 200 (em média) foram encontrados em todas as crianças avaliadas…

  • 28 foram identificados como subprodutos residuais (provenientes de incineradores, chaminés),
  • 47 eram materiais de produtos de consumo (retardador de chama, Teflon, pesticidas, etc.),
  • 212 eram produtos industriais químicos ou resíduos de pesticidas que haviam sido removidos do mercado 30 anos antes da obtenção das amostras sanguíneas!

Além disso…

  • 134 são conhecidos por causar câncer.
  • 151 estão associados a defeitos congênitos
  • 154 causam disfunção hormonal.
  • 186 foram associados com infertilidade.
  • 130 foram classificados como tóxicos do sistema imunológico.

.

Observa-se que existem “mais seqüelas do que o número de componentes químicos. Por que isso? A resposta é simples: Muitos desses componentes químicos causam múltiplas seqüelas. Uma revisão recente concluiu que quando se analisa todos esses produtos químicos em conjunto, o que nunca é feito quando avalia-se a toxicidade – onde cada um é observado individualmente – chega-se a uma conclusão perturbadora. As evidências combinadas mostram que os distúrbios de desenvolvimento neurológicos causados por componentes químicos industriais vem criando uma pandemia silenciosa na sociedade moderna.”  Ken Cook, EWG President, 10-Americans, 2008.

.

.

LINK para o artigo transcrito     (Tradução de Sites: Inglês para Português)
LINK para NaoNoMeu Archivo: Cord Blood Studies     (Traduzindo Arquivos PDF)
LINK para NaoNoMeu Archivo: Body Burden Studies  (Traduzindo Arquivos PDF)

LINK to Read the English Version Of This Post >>> Here

.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta