Pular para o conteúdo

Costelinha de Porco com Honey e Mustard

(ENG) Esta é uma das melhores e mais fáceis receitas de costelinha de porco que você vai experimentar. E sinceramente, é tão simples que só requer quatro ingredientes: Costelas de porco , sal, mostarda com grãos levemente triturados, e mel. Só isso!

Algumas informações básicas sobre Mostarda: A mostarda com grãos levemente triturados difere de outras mostardas, oferecendo um sabor mais suave com uma textura áspera. Ela normalmente tem os seguintes ingredientes: água, vinagre, mostarda, sal e especiarias. Se você não conseguir encontrar este tipo de mostarda em sua região, você pode tentar prepará-la. Você pode encontrar receitas na Internet. Se isso não for uma opção, o substituto mais próximo seria mostarda Dijon. Este tipo de mostarda é mais suave e mais picante porque incorpora o vinagre de vinho durante o processamento, entre outras coisas. E, em última estância, se a Dijon também não for uma opção, use a mostarda amarela regular, o que é ainda mais picante que a Dijon por causa da maior quantidade de vinagre. A mostarda amarela regular é excessivamente processada ​​e deixa de ter os sabores mais refinados que as mostradas triturada ou Dijon proporcionaria. Mas ele fará a função, se necessário, desde que você compense a maior acidez com um pouco mais de mel.

Como reconhecer a mostarda levemente triturada – ele lembra a mostarda Dijon, e é bem diferente da mostarda regular amarela.

.

Receita: Costelinha de Porco com Honey e Mustard
Tempo de Preparação  Tempo de Cozimento Tempo Total Número de Porções
5-minutos 40-minutos 45-minutos 3-4
Ingredientes:
1 costelinha de porco sal, mel, mostarda com grãos levemente triturados
Instruções:
  • (1) Cubra uma assadeira com papel alumínio, e (2) coloque a costelinha de porco em cima com o lado contendo mais carne virado para cima. Veja a nota (*) abaixo para mais explicações. (3) Passe uma camada generosa de sal (aproximadamente 1-colher-de-sopa (18g)). (4) Em seguida, espalhe a mostarda em cima com auxílio de um pincel para cobrir de forma uniforme. NÃO faça o mesmo para o lado inferior das costelas.
  • (5) Cubra a parte superior da costelinha com uma camada de papel alumínio e, em seguida, (6) enrole as bordas das folhas superior e inferior para selar a costelinha. As fotos abaixo mostram como deve ficar.
  • (7) Coloque a assadeira no forno por 30-minutos a 230ºC. Em seguida (8) retire do forno, remova o papel alumínio superior, e cubra a parte superior das costelas com cerca de 2-colheres-de-sopa (42g) de mel. Use o pincel novamente para garantir uma cobertura uniforme.
  • (9) Leve ao forno novamente ser o papel alumínio superior por 10-15 minutos a 230ºC. (10) Verifique regularmente para evitar que queime.
  • (11) Retire do forno e deixe esfriar. Corte em riblets como mostrado na imagem abaixo e sirva imediatamente!
Notas, Notas, Notas:
(*) O lado contendo a carne deve ficar virado pra cima: O outro lado da costela  mostra os os ossos e possui muito pouca carne. ele parece bem esbranquiçado, contendo basicamente tecido conjuntivo. Coloque a costela, com o lado avermelhado, com mais carne voltado pra cima.

.

(3) Passe uma camada generosa de sal (aproximadamente 1-colher-de-sopa). (4) Em seguida, espalhe a mostarda em cima com auxílio de um pincel para cobrir de forma uniforme. NÃO faça o mesmo para o lado inferior das costelas. (5) Cubra a parte superior da costelinha com uma camada de papel alumínio e, em seguida, (6) enrole as bordas das folhas superior e inferior para selar a costelinha… (8) Retire do forno, remova o papel alumínio superior, e cubra a parte superior das costelas com cerca de 2-colheres-de-sopa de mel. Use o pincel novamente para garantir uma cobertura uniforme. (9) Leve ao forno novamente ser o papel alumínio superior por 10-15 minutos a 230-Celcius. (10) Verifique regularmente para evitar que queime.

Bon-apetite! Costelinha de Porco com Honey e Mustard.

.

.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta