Pular para o conteúdo

Os (5) Melhores Alimentos Para Prevenir ou Reverter o Diabetes [Segunda parte da série]

(ENG) Dentre vários riscos, o diabetes dobra o risco de ataque cardíaco e AVC. No entanto, diabetes tipo-2 é uma doença relacionada ao estilo de vida – nossas escolhas alimentares podem prevenir ou causar a resistência à insulina e resultar em diabetes. [Leia mais: “Os 5 Piores Alimentos para Diabéticos” aqui]

Muitas dietas convencionais de portadores de diabetes concentram-se em carnes ou grãos como a principais fonte de calorias. Entretanto, estas estratégias apresentam alguns inconvenientes graves.  [Leia mais aqui]

.

Alimentos com alta concentração de nutrientes e baixa carga glicêmica são os ideais para portadores de diabetes, sendo que estes alimentos também ajudam a prevenir diabetes:

5 Best Foods For Diabetes 1 - POR

  1. Vegetais verdes — Vegetais verdes com alta concentração de nutrientes (folhas verdes, vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor, repolho) e outros vegetais verde) são os alimentos mais importantes na prevenção e reversão do diabetes. O consumo elevado de vegetais verde está associado ao menor risco de desenvolver diabetes tipo-2, e entre os diabéticos, maior consumo de vegetais verde está associado com níveis mais baixos de HbA1c. Uma recente meta-análise constatou que a maior ingestão de folhas verdes foi associada a uma redução de 14% no risco de diabetes tipo-2. Um estudo relatou que cada porção diária recomendada de verduras produz uma diminuição de 9% no risco.
  2. Vegetais sem amido — Vegetais sem amido, como os cogumelos, cebolas, alho, berinjela, pimentão, etc. são ingredientes essenciais numa dieta de prevenção do diabetes (ou reversão). Estes alimentos não influenciam os níveis de glicemia e são ricos em fibras e fitoquímicos.
  3. Leguminosas — Os feijões, lentilhas e outras leguminosas são a fonte ideal de carboidrato. Leguminosas possuem baixo índice glicêmico, devido a quantidade moderada de proteínas e alta quantidade de fibras e amido resistente – carboidratos que não são quebrados no intestino delgado. Isto reduz a quantidade de calorias que podem ser absorvidas a partir dos grãos; além disso, o amido resistente é fermentado por bactérias no intestino grosso, formando produtos que protegem contra o câncer de cólon. Assim, o consumo de leguminosas é associado à redução do risco de diabetes e câncer de cólon.
  4. Nozes e sementes — Nozes possuem baixo índice glicêmico, promovem a perda de peso, e tem efeitos anti-inflamatórios que podem impedir o desenvolvimento de resistência à insulina. O famoso Nurses’ Health Study (Estudo da Saúde das Enfermeiras) no EUA encontraram uma redução de 27% no risco de diabetes em enfermeiras que comeram cinco ou mais porções de nozes por semana. Entre as enfermeiras que já tiveram diabetes, essa mesma quantidade reduziu o risco de doenças cardíacas em 47%.
  5. Frutas frescas — As frutas são ricas em fibras e antioxidantes, e são uma opção nutritiva para satisfazer o desejo de doces. A ingestão de três porções de frutas frescas por cada dia está associada a uma redução de 18% no risco de diabetes. Para quem já é diabético, recomendamos que concentre-se em frutas de baixo teor de açúcar, como maçã, laranjapêras para minimizar os efeitos glicêmicos.

Esta receita funciona e funciona bem!  Veja aqui como os resultados são drásticos: Em um estudo recente em portadores de diabetes tipo-2 que seguiram esta dieta, descobriu-se que 90% dos participantes foram capazes de eliminar todos os medicamentos para o diabetes (e a média de HbA1c após um ano foi de 5,8%) semelhante ao não portador de diabetes. Uma dieta de vegetais, nozes, sementes, leguminosas e frutas frescas pode prevenir e até reverter diabetes, promovendo a saúde a longo prazo. Ninguém está condenado a ter diabetes tipo-2 para sempre, e aqueles com diabetes tipo-1 podem melhorar (1) a sua expectativa de vida, (2) saúde e (3) qualidade de vida com este plano.

[Leia mais: “Os 5 Piores Alimentos para Diabéticos” aqui]

[Leia mais: “Densidade Nutricional – Uma Comparação de Diferentes Alimentos” aqui]

.

Esse artigo foi originalmente escrito pelo Doutor Joel Fuhrman (LINK). Pequenas mudanças foram feitas ao artigo original para adapta-lo a realidade brasileira. Joel Fuhrman, MD (Doutor em Medicina) é um médico de família com certificação pela associação, autor de um best-seller (New York Times) e pesquisador nutricional que se especializou em prevenir e remediar doenças através de métodos naturais e nutricionais. Doutor Fuhrman é um expert em nutrição e cura através de métodos naturais reconhecido internacionalmente, já apareceu em centenas de programas de rádio e TV incluindo The Doctor Oz ShowThe Today ShowGood Morning America, e Live with Kelly. Os seus famosos programas de TV no canal público PBS, Steps to Incredible Health e Doctor Fuhrman’s Immunity Solution, levam informações nutricionais para os lares em toda a América. (LINK)

.

LINK para o artigo 1      (Tradução de Sites: Inglês para Português)

LINK para o artigo 2     (Tradução de Sites: Inglês para Português)

LINK para NaoNoMeu subject archivo: Diabetes   (Traduzindo Arquivos PDF)

LINK to Read the English Version Of This Post >>> Here

.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta