Pular para o conteúdo

3 Boas Razões Para Comer Alimentos Orgânicos!

(ENG)  Há uma série de razões para comer orgânicos em vez de alimentos produzidos convencionalmente. Perguntamos a um dos maiores preocupados com resíduos de pesticidas. Dr. Philip Landrigan, o reitor de Saúde Global e diretor do Centro de Saúde Ambiental Infantil no Mt. Sinai School of Medicine (EUA), a seguinte pergunta: “Por que os pais devem alimentar seus filhos com frutas e legumes orgânicos ou com produtos cultivados normalmente com menores resíduos de pesticidas?”

Aqui foi sua resposta: “Estudos confiáveis publicados em revistas de estudos e avaliação medicas têm mostrado que as famílias que consomem uma dieta orgânica têm níveis de 90% menos de pesticidas em seus corpos do que as famílias que consomem constantemente alimento tratado com pesticidas convencionalmente.”

.

INFOGRAPHIC - The Biggest 3 Reasons To Eat Organic 1 - 960x960 - POR

.

Dr. Landrigan vem estudando os riscos da exposição de pesticidas e a produtos químicos em crianças desde o início do ano 1970. Seu trabalho foi em grande parte responsável pela remoção do chumbo da pintura e da gasolina. E foi o principal autor e colaborador pela Academia Nacional de Ciência em 1993 do estudo: “Pesticidas nas dietas de Lactantes e Crianças”, estudo este que levou o Congresso dos Estados Unidos a passar a Lei de Proteção da Qualidade dos Alimentos em 1996, que define as normas de segurança para pesticidas nos alimentos produzidos nos EUA. O que mais ele tem a dizer:

“Os agricultores orgânicos usam muito menos pesticidas e os pesticidas que eles usam são na maioria mais seguros do que os pesticidas convencionais.”

Aqui estão algumas das diferenças entre a agricultura convencional e orgânica e por que é tão importante escolher produtos orgânicos sempre que possível – especialmente com produtos como suco …

Na agricultura convencional…

  • Os agricultores plantam extensos campos de uma única cultura (uma prática chamada mono-cultivo), o que leva ao esgotamento de nutrientes do solo. E menos nutrientes no solo equivale a menos nas plantas que quer dizer menos: antioxidantes, minerais e vitaminas.
  • Para manter o equilíbrio de nutrientes no solo, eles adicionam fertilizantes sintéticos.
  • Para controlar as pestes no campo, eles passam toneladas de pesticidas químicos, fungicidas e herbicidas nos campos a cada ano: (826,7 mil toneladas no Brasil em 2012).

Na agricultura orgânica…

  • Os agricultores plantam varias culturas, que trabalham em conjunto para manter o equilíbrio de nutrientes no solo. Essas culturas são alternadas anualmente para garantir que a terra não se esgote.
  • Os agricultores usam produtos naturais como formas de controle de pragas, incluindo compostos naturais, insetos amigáveis ​​e fertilizantes à base de compostagem. Como resultado, frutas e vegetais orgânicos contêm concentrações muito menores de resíduos de pesticidas – níveis que são muitas vezes entre 10 e 100 vezes menor do que os encontrados em produtos convencionais.

.

Organic vs Conventional 1b - 1200x1200

.

LINK para o artigo 1      (Tradução de Sites: Inglês para Português)

LINK para o artigo 2      (Tradução de Sites: Inglês para Português)

LINK para o artigo 3      (Tradução de Sites: Inglês para Português)

LINK para NaoNoMeu archivo: Organic vs Conventional  (Traduzindo Arquivos PDF)

LINK para NaoNoMeu archivo: Farmers Markets  (Traduzindo Arquivos PDF)

LINK to Read the English Version Of This Post >>> Here

.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta