Pular para o conteúdo

Refrigerantes e Energéticos – Muito Açúcar!

(ENG) Aqui está uma lista básica do que você precisa saber sobre bebidas que contém açúcar. Esta informação é especialmente importante considerando que hoje em dia está muito elevado o número de crianças tão novinhas consumindo refrigerantes e bebidas energéticas, baseado em nossa fonte: SugarScience.org – uma das maiores referências sobre as consequências para a saúde ao se consumir grandes quantidades de açúcar refinado.

Primeiramente – aqui está uma forma de reduzir a quantidade de açúcar que seu filho consome e aumentar a quantidade de porções por caixa de suco. Dessa forma você terá 3x mais suco orgânico por cada caixa comprada, o que irá “diluir” o preço pago no suco orgânico!

Diluting Juice 3 - POR

  • O consumo diário de uma lata de 350 ml de refrigerante, ou 7 refrigerantes por semana, pode aumentar o risco de uma doença cardíaca fatal em quase 1/3. A doença cardíaca é hoje a principal causa de morte em países como os Estados Unidos.
  • Outros estudos mostram que as pessoas que bebem 1-2 bebidas artificialmente adoçadas (refrigerantes, bebidas energéticas, suco de frutas) por dia têm um risco 26% maior de desenvolver diabetes tipo-2.  (LINK)
  • Algumas pesquisas também sugerem que nossos corpos processam o açúcar líquido de forma diferente do que o açúcar de alimentos integrais contendo fibras. Por exemplo: Uma maçã pode conter até 18 gramas de açúcar. Mas sendo esse açúcar associado a uma grande quantidade de fibras (cerca de 1/5 da necessidade regular diária), a qual leva um longo tempo para ser digerido, a liberação do açúcar na corrente sanguínea ocorre lentamente. Esta liberação lenta é o que fornece uma fonte contínua de energia ao invés de uma sobrecarga.
  • Bebidas açucaradas, como refrigerantes por exemplo (e mesmo os sucos de frutas), não possuem nenhuma fibra. Assim, a transição de açúcar líquido para açúcar sanguíneo ocorre rapidamente, liberando mais açúcar aos órgãos do corpo do que eles podem absorver. Com o tempo, isso pode sobrecarregar o pâncreas e o fígado, levando a doenças graves como diabetes, doenças cardíacas e hepáticas.
  • Alguns estudos também mostram que quando ingerimos bebidas de alto teor calórico, não nos sentimos tão satisfeitos como se tivéssemos comido o mesmo número de calorias. Por isso, é fácil beber 38 gramas de açúcar em um único refrigerante – cerca de duas vezes o que tem em uma maçã – e nem perceber. De um modo geral, as mulheres não devem ingerir mais do que do que 6 colheres de chá de açúcar por dia (independentemente da origem). E para os homens? Apenas 9 colheres de chá por dia. Portanto, comer alguns pedaços de frutas é suficiente.

  6-colheres de chá de sacarose = 47 gramas. E 9-colheres de chá de sacarose = 70.5 gramas.

  • A grande maioria de evidências científicas conclui que o consumo demasiado de açúcar é um fator que promove o ganho de peso, o que pode levar a obesidade. Esta conclusão se baseia em vários estudos e pesquisas baseadas em evidências. (LINK) (LINK) (LINK)

.

Coke & Exercise 1b - POR

Coke & Exercise 2 - POR

.

SugarScience_Posters 2 - POR - 800 Wide

.

LINK para o artigo    (Tradução de Sites: Inglês para Português)

LINK para NaoNoMeu archivo: Soda & Energy Drinks   (Traduzindo Arquivos PDF)

LINK to Read the English Version Of This Post >>> Here

.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta